Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

cropped-tunein-600x600.jpg
No comando: Musical Acácia

Das 00:00 as 17:00

mjijibj7_400x4001
No comando: Arrasta Pé

Das 17:00 as 19:00

1024px-a_voz_do_brasil_logo-svg1
No comando: Voz do Brasil

Das 19:00 as 20:00

capa-g
No comando: Rock Otaku

Das 20:00 as 22:00

635955559261025724-2141202295_fallinlove1
No comando: Acácia in Love

Das 22:00 as 23:59

Presença da Rádio Acácia FM na Festa da Padroeira da Capela Nossa Senhora das Graças

Compartilhe:
img_20171126_104451857

Neste domingo, dia 26 de novembro, a Rádio Comunitária Acácia FM, a primeira de Alvorada, por intermédio do âncora do Programa Gritos do Quero Quero – Valdemar Engroff, se fez presente, na Festa da Padroeira da Capela Nossa Senhora das Graças, localizada no Bairro Jardim Porto Alegre.

As festividades começaram com o tríduo em preparação à grande Festa, nos dias 23 a 25 de novembro, onde o tema era “Nossa Senhora das Graças”. Foram convidados os padres que foram párocos no passado a Igreja Santa Hedviges, a saber:

  • Dia 23 – Padre Marcos Hartmann. Tema – Imaculada Conceição
  • Dia 24 – Padre Edison Stein. Tema – Mãe de Deus
  • Dia 25 – Padre Moacir Zanini. Tema – Cheia de Graça
  • Dia 26 – Padre Antônio Hoffmeister – procissão e santa missa

A procissão

Sábado, dia 25, foi um dia chuvoso e os meteorologistas previram chuva para esta dia e para o domingo. Segundo o Padre Antônio Hoffmeister, com ou sem chuva, a procissão sairia. Mas o domingo, mesmo prometendo chuva, esta deu uma trégua, permitindo apenas pequenas garoas e a procissão atravessou o bairro Jardim Porto Alegre, saindo da capela, até o final da linha de ônibus do bairro, retornando para a capela. E o nosso comunicador fez os seus registros fotográficos, como segue abaixo (basta clicar para ampliar):

A Santa Missa

Lá pelas 11h da manhã começou a santa missa, celebrada pelo Padre Antônio Hoffmeister, pároco da Paróquia Santa Hedviges. Na homilia o padre teceu comentários citando “as mães que são homenageadas pelos seus filhos no dia do seu aniversário. E neste dia, é o aniversário da nossa Mãe, a Nossa Senhora das Graças, com a presença dos seus filhos eu sua “casa”, para venerá-la”. Então o nosso comunicador fez os retratos abaixo:

O nosso comunicador também fez dois registros em vídeo: a homilia e a encenação no final da missa, como segue:

A festa no salão de eventos

Uma grande confraternização, uma grande festa, preparada pela comunidade aconteceu no salão da capela após a Santa Missa, conforme está nos registros fotográficos, feitos pelo nosso comunicador, como segue:

O nosso comunicador também colheu um registro em áudio, onde entrevistou Maria Serenita Calçada Camargo, como segue abaixo:

A Padroeira

De acordo com o sítio www.cruzterrasanta.com.br, “desde o início da Igreja, Maria sempre foi vista como “portadora das graças”. Porém, o título “Nossa Senhor das Graças” surgiu num determinado tempo da história e num local específico. Estamos falando das 17 horas e 30 minutos do dia 27 de novembro de 1830, na Rua Du Bac, 140, em Paris, França. Neste local e data especificados, Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até à capela impelida para rezar. Estando em oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças”.

“E tal revelação não aconteceu somente por palavras. Nossa Senhora deu a Catarina Labouré uma visão reveladora. Vejamos o relato da própria Catarina que, depois, se tornou santa: “…uma Senhora de mediana estatura, de rosto muito belo e formoso… Estava de pé, com um vestido de seda, cor de branco-aurora. Cobria-lhe a cabeça um véu azul, que descia até os pés… As mãos estenderam-se para a terra, enchendo-se de anéis cobertos de pedras preciosas. A Santíssima Virgem disse-me: ‘Eis o símbolo das Graças que derramo sobre todas as pessoas que mais pedem …’ Formou-se então, em volta de Nossa Senhora, um quadro oval, em que se liam, em letras de ouro, estas palavras: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós’. Depois disso o quadro que eu via virou-se, e eu vi no seu reverso: a letra M, tendo uma cruz na parte de cima, com um traço na base. Por baixo: os Sagrados Corações de Jesus e de Maria. O de Jesus, cercado por uma coroa de espinhos e a arder em chamas, e o de Maria também em chamas e atravessado por uma espada, cercado de doze estrelas. Ao mesmo tempo, ouvi distintamente a voz da Senhora, a dizer-me: ‘Manda, manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a trouxeram, com devoção, hão de receber muitas graças’”.

Até a próxima oportunidade gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

Valdemar Engroff
Tradicionalista e Comunicador.

Deixe seu comentário:

Contribua!

Ajude a Rádio Acácia FM 87.9 a continuar com seu trabalho voluntário!
Aceitamos doações de quaisquer valores.
Clique abaixo - É seguro e fácil:

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
Nelson Lucas fabricio
sábado, dez 2. 2017 7:58 AM
Gostaria de saber o nome da música e cantor que acabou de tocar as 09:43hs
Vinicius
domingo, nov 26. 2017 11:38 AM
Vinicius
NEI Canteli
sexta-feira, nov 10. 2017 4:39 PM
(Correção )Em frente ao colégio êxito
NEI Canteli
sexta-feira, nov 10. 2017 4:38 PM
Convido a todos para a caminhada pela paz…. amanhã a partir das 8:00. .. eMuita frente a colégio êxito.
Jose Tadeu Maciel
sábado, nov 4. 2017 7:30 AM
Especial de primeira estes Gritos de Quero-quero.. Estamos aqui no Rio de Janeiro na escuta.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »

Apoiadores Culturais