Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rádio Acácia FM presente no Acampamento Farroupilha de Alvorada – Parte 4

Compartilhe:
capa
por Valdemar Engroff

Buenas Gauchada de Alvorada, do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

A Rádio Comunitária Acácia FM, a primeira de Alvorada se fez presente mais uma vez com o nosso comunicador e âncora do Programa Gritos do Quero Quero – Valdemar Engroff, neste dia 20 de setembro – feriado estadual (data magna farroupilha).

O dia voltou a ser de verão e o nosso comunicador se deslocou cedo para a Praça João Goulart, local onde está instalado o 10º Acampamento Farroupilha Sócrates Carvalho de Oliveira. E dia 20 de setembro é dia de desfile farroupilha. E por volta das 15h, iniciou o desfile temático, feito pelos Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) da nossa cidade, por ordem de data de fundação. E o tema anual dos festejos farroupilhas deste ano, escolhido no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em janeiro deste ano, na cidade de Bento Gonçalves é “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”, foi levado para a Avenida.

Antes dos desfiles dos CTGs, tivemos o cerimonial de abertura do desfile de abertura do mesmo, com o desfile dos membros da Subcoordenadoria, capitaneada pelo Subcoordenador Renato Spanhol; peões e prendas farroupilhas de Alvorada, gestão 2017; cavaleiros que foram a Mostardas buscar a Chama Crioula, sendo esta conduzida pelo seu Diretor Campeiro Luciano Buzzinello; e o Departamento Campeiro Feminino.

Após o cerimonial de abertura, desfilou o projeto da Brigada Militar Tropa Jovem. Seguem os retratos:

O CTG que abriu o desfile temático foi o CTG Campeiros do Sul, o pioneiro do tradicionalismo organizado da nossa cidade, fundado em 18 de dezembro de 1960. E dentro do tema dos festejos deste ano homenageou David Canabarro. Retratos:

A seguir foi o desfile do CTG Chilena de Prata – o primeiro CTG do município pós emancipação política e administrativa do nosso município, fundado no dia 1º de março de 1985. E o CTG homenageou Afonso José de Almeida Corte Real. Retratos:

Depois tivemos o desfile do CTG Sentinelas do Pago, a terceira entidade por ordem de data de fundação, fundado em 14 de junho de 1986. E o CTG homenageou no desfile temático o General Antônio de Souza Neto. Retratos:

O CTG Amanhecer na Querência, fundado no dia 19 de novembro de 1998. E o homenageado em seu desfile foi Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Retratos:

Após foi a vez do CPF O Tempo e o Vento, fundado em 28 de abril de 1990, efetuar o seu desfile, onde homenageou Antônio Vicente da Fontoura. Retratos:

O nosso comunicador resolveu fazer uma pausa e dividir este chasque em dois. Portanto, o próximo chasque trará mais retratos do desfile temático dos CTGs e do desfile campeiro, realizado pelos departamentos campeiros de alguns CTGs e de Piquetes acampados no 10º Acampamento Farroupilha Sócrates Carvalho de Oliveira.

Então a ZYU 395, Rádio Comunitária Acácia FM – a primeira de Alvorada fez a cobertura de um grande evento tradicionalista em Alvorada, direto do 10º Acampamento Farroupilha Sócrates Carvalho de Oliveira, com a participação direta do nosso comunicador Valdemar Engroff, produtor e apresentador do Programa Gritos do Quero Quero, que vai ao ar todos os sábados, das 8 às 10h da manhã com a participação efetiva do menino especial Luigi Cerbaro.

Até a próxima oportunidade gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo!

Deixe seu comentário:

Contribua!

Ajude a Rádio Acácia FM 87.9 a continuar com seu trabalho voluntário!
Aceitamos doações de quaisquer valores.
Clique abaixo - É seguro e fácil:

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
Rodrigo kraus
quarta-feira, set 27. 2017 9:50 PM
Toca a dos passos do paraiso ad blitz
Denia Goulart
sábado, set 23. 2017 6:29 PM
Educadores de Viamão acompanhando o programa.
22 na LUTA!
Daniela
sábado, set 23. 2017 6:29 PM
#estamosemgreve
#euapoioagrevedosprofessores
#forasartori
é um desrespeito o que o governo está fazendo com o funcionalismo público.
Precisamos que a comunidade fique atenta ao que o governo está fazendo…
Dagmar
sábado, set 23. 2017 6:26 PM
Na escola Salgado Filho somente 3 professoras trabalhando, funcionários todos em greve��
Dagmar
sábado, set 23. 2017 6:23 PM
A comunidade escolar do Salgado Filho! está apoiado a greve. Os pais estão juntos e solicitando manifestações para pressionar o governo. Sou diretora da escola. ótimo debate.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »

Apoiadores Culturais